Home _ _ Blog _ _ 10 alimentos para aumentar sua libido

A baixa libido pode acontecer em qualquer ponto de nossas vidas por diversas razões, como depressão, estresse, obesidade ou uso de certos medicamentos. Você sabia que existem alimentos específicos que podem ajudar a trazer um pouco mais de "calor" para a sua vida sexual. Veja as opções!



1. Abacate



Fonte de vitamina E, que ajuda a ter pele e unhas saudáveis, a fruta também fornece potássio, vitamina B6 e gorduras monoinsaturadas para um coração e circulação saudáveis, algo importante para uma vida sexual ativa. Estudos mostram que homens com doenças cardíacas são duas vezes mais propensos a ter disfunção erétil, pois ambas as condições são resultados de danos na artéria. Uma sugestão é triturar a fruta na torrada pela manhã ou adicionar fatias no sanduíche ou salada. 


2. Chocolate Amargo (e cacau em pó)



Ajuda a melhorar o humor, pois aumenta os níveis de dopamina e serotonina no cérebro, também conhecidos como neurotransmissores da felicidade. Além disso, o chocolate oferece quantidades variáveis de flavonoides, que ajudam a relaxar os vasos sanguíneos e aumentam o fluxo de sangue. Uma vez que a quantidade (e, portanto, os benefícios) dos flavonoides de cacau variam muito, o mais indicado é usar a versão não açucarada ou um pó fortificado.


3. Pimenta



É um alimento rico em energia, fonte de gorduras e tem vitamina E, essencial para a produção de hormônios sexuais. Por isso toda essa mística em cima do amendoim. Outras fontes são a castanhas do pará, de caju, nozes, amêndoas e óleos vegetais, como o do girassol. Vá da versão torrada e sem sal, e coma, no máximo, o que cabe dentro de uma xícara de café. 



4. Amendoim, Castanha do Pará, Nozes e Caju



É um alimento rico em energia, fonte de gorduras e tem vitamina E, essencial para a produção de hormônios sexuais. Por isso toda essa mística em cima do amendoim. Outras fontes são a castanhas do pará, de caju, nozes, amêndoas e óleos vegetais, como o do girassol. Vá da versão torrada e sem sal, e coma, no máximo, o que cabe dentro de uma xícara de café. 


5. Ginseng



Pesquisas feitas com mulheres que tomaram suplementos de ginseng comprovaram um aumento definitivo da libido. Para 68% delas, a afirmação foi de que a vida sexual melhorou consideravelmente. A maneira mais fácil de consumir é tomando o chá de ginseng.



6. Sementes de Abóbora



Uma das melhores fontes vegetais de zinco, também possui proteínas, fibras, potássio e ferro. Importante para a função imunológica, cicatrização de feridas e saúde ocular, o zinco ainda desempenha um papel no desejo sexual masculino, pois sua deficiência pode levar à baixa testosterona. Um estudo descobriu que homens que receberam 30 miligramas de zinco por dia mostraram níveis aumentados de testosterona livre em seus corpos. Desfrute de sementes de abóbora em seu lanche, ou adicione-as à sua salada, por exemplo.



7. Salmão, Atum e Sardinha



Peixes gordurosos, como atum, sardinha e salmão, são ricos em ácidos graxos ômega-3, sendo ótimos para o coração, como também aumentam níveis de dopamina no cérebro, melhorando a circulação e o fluxo sanguíneo. Ainda são ricos em proteínas e uma boa fonte de vitamina B-6, que ajuda na produção saudável de sangue. Uma sugestão rápida é misturar atum em lata a um pote de creme de ricota e comer entre duas fatias de pão integral.


8. Ostras



Contém zinco, que está relacionado à produção de testosterona. Há alimentos que aumentam a produção, tanto dos espermatozoides e da testosterona. Além disso, a ostra é um alimento energético, que tem fósforo, iodo, zinco e pouca gordura.


9. Romã



Um estudo recente descobriu que o suco de romã aumenta significativamente o fluxo sanguíneo no organismo devido à alta intensidade de antioxidantes, causando um efeito positivo em homens com disfunção erétil.


10. Banana



Contém potássio e vitamina B o que garante mais energia. Também aumentam a produção de hormônios sexuais, especialmente nos homens. Isso ajuda a aumentar o desejo e melhorar o desempenho sexual.



Então, que tal incluir alguns desses itens no jantar romântico ou mesmo no seu dia a dia? 

Para complementar, na VICOMOEMA você encontra suplementos específicos para aumentar a libido masculina e feminina.

Fale com nossos farmacêuticos: 11 99136-6201 - 11 5051-0301.






Tags: alimentos para aumentar a libido, que alimentos aumentam a libido, aumento da libido em homens e mulheres

Uol e M de Mulher

O prazo para manipulação dos produtos é de até 3 dias úteis a partir da confirmação do pagamento.
236259