Você sabia que o consumo exagerado de açúcar é um grande vilão para a pele? Isso porque ele favorece a glicação, o qual é responsável pela formação de “Advanced Glycation End Products (A.G.Es)”. A glicação ocorre quando temos um excesso de açúcar no nosso organismo oriundo de açúcares e outros carboidratos que geram alto índice glicêmico, causando danos a proteínas (colágeno e elastina) por meio de ligações cruzadas, ou seja, açúcar é responsável por reagir com as fibras de colágeno e elastina da pele e isso pode causar um dano importante, principalmente ligado à flacidez e rugas.
Como combater este problema?
Graças aos estudos e avanços tecnológicos na área, existem no mercado produtos que agem como antiglicante e desglicante (revertendo o processo de glicação). O nutracêutico Glycoxil é um peptídeo biomimético da carcinina que atua como antioxidante, antiglicante e desglicante, possui a capacidade de bloquear o açúcar excedente, impedindo que se liguem as proteínas ao colágeno. Ele também desliga o açúcar que se ligou ao colágeno revertendo o processo. Dessa forma, devolvemos as proteínas as suas características iniciais e funcionais. E também por proteger da ação dos raios UVB, protege o DNA celular dos danos oxidativos. A associação com silício orgânico biodisponível Exsynutriment age melhorando o aspecto da pele, dando mais firmeza.
Para potencializar, o uso tópico é fundamental: Alistin é a opção tópica do Glycoxil, também impedindo essa reação de glicação.
Indicações
- Anti-idade;
- Reverte rugas já formadas;
- Antiglicante;
- Desglicante;
- Antioxiglicante;
- Previne a aterosclerose, doença de Alzheimer, diabetes, etc.
Posologia
Tomar 1 cápsula ao dia ou conforme orientação de um profissional habilitado.
Referências Bibliográficas
Literatura fornecedor Biotec
Quer saber mais? Converse com o seu médico ou nutricionista.