Home _ _ Blog _ _ Quais alimentos são ricos em proteínas?

Comer alimentos ricos em proteína tem muitos benefícios, incluindo a construção muscular, perda de peso e sensação de plenitude depois de comer. Embora comer muita proteína pode ser benéfico, comer uma dieta equilibrada é uma parte essencial de se manter saudável.

Uma dieta rica em proteínas pode ajudar a construir massa muscular magra quando combinada com exercícios. O músculo magro ajuda a queimar mais calorias ao longo do dia, o que também pode ajudar na perda de peso.

A seguir listamos alguns dos melhores alimentos ricos em proteínas para você acrescentar no seu cardápio. Conheça!

1. Feijão Preto
Feijão preto é muitas vezes uma fonte barata de proteína. Feijão preto pode ser preparado em uma variedade de maneiras, tornando-se um ingrediente muito versátil na preparação de refeições.

2. Milho
Milho amarelo tem cerca de 15,6 g de proteína por xícara. Além disso, o milho também contém uma boa quantidade de fibras e minerais, incluindo cálcio.

3. Salmão 
Salmão é considerado um peixe gordo, ou seja, é cheio de ácidos graxos ômega-3. O salmão também é uma excelente fonte de proteína e pode lhe ajudar a sentir-se mais satisfeita nas refeições. 

4. Brócolis 
Uma xícara de brócolis cru tem quase 2,6 g de proteína e contém uma variedade de nutrientes, como folato e potássio. Este vegetal só tem 31 calorias por xícara. 

7. Couve-flor 
Couve-flor tem muita proteína com muito poucas calorias. Uma xícara de couve-flor picada tem 27 calorias e 2 g de proteína. 

8. Ovos
Os ovos são uma excelente fonte de proteínas, nutrientes e gorduras saudáveis. Uma variedade de estudos mostrou que os ovos podem ajudar as pessoas a se sentirem mais satisfeitas e impedir que elas comam demais. 

9. Carne 
A carne oferece grandes quantidades de proteína por porção. Há uma variedade de diferentes tipos de carne. As pessoas que seguem uma dieta moderada de carboidratos devem consumir carne magra, enquanto uma pessoa com dieta pobre em carboidratos pode comer carne bovina mais gorda.   

11. Peito de frango 
Peito de frango é uma fonte magra de proteína. A maioria de suas calorias vem diretamente da proteína quando servida sem pele. Um peito de frango sem pele de 136 g fornece cerca de 26 g de proteína.

12. Goiaba
A goiaba é uma das frutas mais ricas em proteínas disponíveis. Também oferece nutrientes adicionais, como a vitamina C.

13. Grão de bico
Grão de bico é uma proteína vegetariana saudável, rica em fibras e repleta de nutrientes que sustentam a saúde do coração e dos ossos. Eles também afastam o câncer.

14. Quinoa
A quinoa é uma das únicas fontes completas de proteína vegetariana. Quinoa contém todos os 11 aminoácidos necessários para fazer uma proteína completa, tornando-se uma excelente escolha para vegetarianos, veganos e aqueles que não comem muita carne.

15. Iogurte grego
O iogurte grego simples e com baixo teor de gordura contém 19 g de proteína em uma panela de 200 g. As pessoas que querem perder peso devem limitar ou evitar o iogurte grego que contém açúcar adicionado. As pessoas devem optar pelas versões simples e jazz-lo com algumas frutas ou sementes.

16. Cream Cheese
Este produto lácteo tem uma abundância de proteína. Também oferece uma porção saudável de cálcio e outros nutrientes.

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Medical News Today

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