Home _ _ Blog _ _ 5 passos e suplementos para controlar a compulsão por doces

Todos nós temos um ponto fraco quando o assunto é dieta e alimentação saudável. Um ponto muito comum são os doces e às vezes eles são os grandes responsáveis pelo fracasso dos seus resultados.
Preparamos 5 passos e suplementos que podem te ajudar a controlar a compulsão pelos doces e ter resultados mais satisfatórios. Vamos lá!

1. Faça um diário alimentar
A primeira medida a ser tomada por quem desconfia que esteja abusando na quantidade de doces ingerida, é manter um diário alimentar, que deve contar todos os produtos que são comidos no decorrer do dia, com os devidos horários e quantidades. Essa é a melhor maneira do paciente se conscientizar de que algo está saindo do controle.

2. Opte pelo doce certo
As guloseimas feitas a partir de castanhas e frutas são as melhores, pois além de acabar com a vontade de comer doce, as fibras e gorduras boas presentes nesse alimento diminuem a velocidade com que o açúcar será absorvido no organismo. O resultado é que a glicose acaba sendo liberada aos poucos no organismo, mantendo o desejo por doces sob controle e prevenindo novos ataques.

3. Coma na hora certa
A melhor hora para comer doce é logo após as refeições, pois, por incrível que pareça, é nesse momento que as guloseimas oferecerão menor impacto na glicemia- isso acontece porque as fibras presentes na refeição atuam diminuindo a absorção de açúcar. Outro momento bastante propício é uma hora antes da academia, pois boa parte dessas calorias serão queimadas no treino.

4. Realize substituições inteligentes
Aposte em chocolate 70% e em frutas, como morango ou banana, com chocolate 70% cacau derretido ou pasta de amêndoas e cacau. Em poucas quantidades ajuda a diminuir a compulsão por doces.

5. Controle seu estresse e ansiedade
Quantas vezes nós suprimos as nossas frustrações comendo um chocolate? Isso porque os doces liberam serotonina, hormônio que causa a sensação de bem-estar. Essa busca imediata por prazer é, muitas vezes, um desespero a nível emocional. Para adquirir maior autocontrole vale a pena investir em novas formas de prazer como praticar atividade física, meditar,  fazer ioga e outras atividades.

SUPLEMENTOS QUE TE AJUDAM A CONTROLA A INGESTÃO POR DOCES
Estes produtos, manipulados na VICOMOEMA, lhe ajuda a combater a vontade de comer doces e emagrecer.

PICOLINATO DE CROMO
O Picolinato de cromo é considerado como a melhor fonte de cromo. O cromo é um oligoelemento essencial que é fundamental para o corpo.
Indicado par ao tratamento de diabetes, mas também poderoso para quem quer perder peso e conquistar aumento da massa muscular mais rápido, principalmente para quem já pratica algum tipo de atividade física.
É indicado no caso de pessoas com dificuldade para emagrecer que consomem altas quantidades de doces, com o aumento da insulina esse suplemento ajuda a reduzir a fissura por doces.



5 HTP
O 5 HTP sai da corrente sanguínea mais facilmente em direção ao cérebro, onde ele aumenta a síntese da serotonina no sistema nervoso central, e assim, proporciona uma melhora no humor, na sensação de prazer, melhora o sono, o apetite e enxaquecas.
Como resultado da ação do 5 HTP no organismo, o desejo incontrolável de comer diminui e prorciona sensação de prazer, e é por isso que cada vez mais tem se usado essa substância para ajudar no controle do peso e compulsão alimentar.



SAFFRIN
Saffrin é o extrato verdadeiro do açafrão, também conhecido como o "ouro vermelho", extraído e obtido por secagem dos três estigmas vermelhos da flor de Crocus sativus L. Ele auxilia na perda de peso através de seu efeito de saciedade e também contribui na recaptação de Serotonina, neurotransmissor responsável por regular o sono, apetite e humor.                                                                                                                    



Tags: Como reduzir a vontade de comer doces, picolinato de cromo, saffrin, como contralar a vontade de comer doces

Fonte: Adriana Azank Nutricionista Funcional Clínica e Esportiva - CRN3-27649 Florien

O prazo para manipulação dos produtos é de até 3 dias úteis a partir da confirmação do pagamento.
34535